Comprar uma plantadeira usada é uma ótima alternativa para economizar dinheiro, mas é preciso tomar alguns cuidados para garantir que se obtenha um equipamento em bom estado, que não traga dores de cabeça no futuro.
Primeiramente, é importante verificar o estado geral da máquina. Se possível, é recomendado que a inspeção seja feita por um profissional especializado, para que se possa ter certeza de que não há nenhuma peça danificada ou desgastada. É importante verificar também a parte elétrica, para garantir que não haja curtos-circuitos ou problemas de funcionamento.
Outro ponto importante é verificar o estado das ferramentas. Se a plantadeira usada tiver ferramentas desgastadas ou danificadas, o custo de manutenção pode ser muito alto, então é importante verificar se as peças estão em bom estado.
Escreva o seu e-mail e receba em primeira mão (grátis) artigos, descontos, entrevistas e noticias sobre o universo agropecuário. Clique aqui e assine nossa newsletter para receber os melhores conteúdos diretamente no seu e-mail
Além disso, é importante verificar se a plantadeira usada ainda possui peças de reposição disponíveis no mercado. Se não houver peças de reposição, pode ser muito caro conseguir peças novas para substituir as danificadas, então é importante verificar isso antes de comprar.
Finalmente, é importante verificar os custos de manutenção da máquina. É importante saber quanto custa a manutenção da plantadeira usada e se ela é coberta por algum tipo de garantia. Isso ajudará a evitar custos desnecessários no futuro.
Com esses cuidados, é possível economizar dinheiro ao comprar uma plantadeira usada, sem ter que lidar com problemas no futuro.