O momento de escolher uma colheitadeira nova é algo que exige muita atenção. Uma colheitadeira bem escolhida pode ajudar a melhorar o dia a dia na lavoura e aumentar a produtividade. Por isso, é importante considerar alguns fatores para fazer a melhor escolha.
Escreva o seu e-mail e receba em primeira mão (grátis) artigos, descontos, entrevistas e noticias sobre o universo agropecuário. Clique aqui e assine nossa newsletter para receber os melhores conteúdos diretamente no seu e-mail
Primeiramente, é preciso avaliar o tamanho da área a ser colhida. Isso vai determinar o tamanho e a capacidade da colheitadeira que é necessária. Além disso, é importante considerar o tipo de cultura a ser colhida. Algumas colheitadeiras são mais adequadas para determinadas culturas, como soja, trigo ou milho.
Outro ponto a ser considerado é a facilidade de manutenção da colheitadeira. É importante que a máquina seja de fácil manutenção, para que ela possa ser consertada rapidamente quando necessário.
Além disso, é importante verificar se a colheitadeira é compatível com o sistema de gestão da lavoura. Isso ajuda a gerenciar o processo de colheita de forma mais eficiente, como monitoramento de dados e informações em tempo real.
Finalmente, é importante que a colheitadeira seja eficiente em termos de energia. Uma colheitadeira de baixo consumo de energia pode ajudar a reduzir os custos de operação.
Para concluir, é importante que o agricultor faça uma boa avaliação antes de escolher uma colheitadeira. Avaliando os fatores acima, ele poderá escolher a melhor opção para melhorar o dia a dia na lavoura e aumentar a produtividade.