Comprar uma plantadeira de soja usada pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro, mas também pode ser um grande risco. Por isso, é importante tomar alguns cuidados para não ter dores de cabeça e produzir melhor.
Em primeiro lugar, é importante verificar o estado geral da plantadeira. Verifique se há sinais de corrosão ou outros danos. Se possível, verifique também se há algum tipo de problema mecânico. Verifique também se as peças estão em bom estado e se todos os componentes estão funcionando corretamente.
Em segundo lugar, é importante verificar o estado da plantadeira em relação ao uso. Verifique se ela foi usada em condições de sol ou chuva, ou se foi usada em terrenos úmidos ou secos. Verifique também se foi usada em condições difíceis, como terrenos pedregosos ou íngremes.
Por fim, é importante verificar se a plantadeira foi bem mantida. Verifique se as peças foram limpadas e lubrificadas regularmente. Verifique também se há algum sinal de desgaste excessivo das peças. Também é importante verificar se há alguma peça que precise ser substituída.
Uma vez que você tenha verificado o estado da plantadeira, é importante verificar o preço. Verifique se o preço é justo e se está de acordo com o estado da plantadeira. Se o preço for muito baixo, pode indicar que a plantadeira não foi bem mantida ou que possui algum problema mecânico.
Escreva o seu e-mail e receba em primeira mão (grátis) artigos, descontos, entrevistas e noticias sobre o universo agropecuário. Clique aqui e assine nossa newsletter para receber os melhores conteúdos diretamente no seu e-mail
Se você seguir estas dicas, poderá comprar uma plantadeira de soja usada sem dor de cabeça e com a certeza de que ela produzirá melhor.