Comprar uma extratora de grãos usada pode ser uma ótima opção para quem deseja economizar, mas é preciso ter alguns cuidados para não ter dor de cabeça depois. Por isso, separamos 5 dicas que podem ajudar na hora de comprar uma extratora usada.
1. Verifique o estado de conservação
Antes de comprar, é importante verificar o estado de conservação da extratora. Verifique se há alguma peça desgastada ou que precisa ser trocada. Além disso, verifique se a extratora está limpa e se não há nenhuma peça danificada.
2. Confira a documentação
É importante verificar se a extratora está regularizada e se possui todos os documentos necessários. Isso garante que você não terá problemas com a documentação da máquina.
3. Verifique as garantias
Ao comprar uma extratora usada, é importante verificar se ela ainda possui alguma garantia. Isso garante que você terá um produto de qualidade e que não terá problemas com manutenção.
Escreva o seu e-mail e receba em primeira mão (grátis) artigos, descontos, entrevistas e noticias sobre o universo agropecuário. Clique aqui e assine nossa newsletter para receber os melhores conteúdos diretamente no seu e-mail
4. Faça uma inspeção técnica
Antes de comprar, é importante fazer uma inspeção técnica na extratora. Isso garante que você terá uma máquina em bom estado e que não terá problemas com manutenção.
5. Peça o histórico de manutenção
É importante pedir o histórico de manutenção da extratora para saber se ela foi bem cuidada. Isso garante que você terá uma máquina em boas condições e que não terá problemas com manutenção.
Com essas dicas, você poderá comprar uma extratora usada com segurança e economizar com manutenção. Faça sua pesquisa e garanta uma extratora de qualidade.