Comprar um subsolador usado pode ser uma ótima opção para economizar dinheiro, mas é preciso ter alguns cuidados para não ter problemas com manutenção e garantir que a máquina seja de boa qualidade.
Escreva o seu e-mail e receba em primeira mão (grátis) artigos, descontos, entrevistas e noticias sobre o universo agropecuário. Clique aqui e assine nossa newsletter para receber os melhores conteúdos diretamente no seu e-mail
Antes de comprar um subsolador usado, é importante verificar o estado geral da máquina. Examine o quadro de comando e os componentes elétricos para ver se estão em bom estado. Verifique também o estado das rodas, dos braços, dos eixos e dos cabos.
Outro ponto importante é verificar o estado do motor. Verifique se está funcionando bem, se não há falhas no sistema de arrefecimento, se não há vazamento de óleo e se não há nenhum ruído anormal.
Além disso, é importante verificar o sistema hidráulico. Verifique se não há vazamentos, se não há nenhum ruído anormal e se não há nenhuma resistência anormal.
Por último, verifique as lâminas do subsolador. Verifique se estão em bom estado, se não estão desgastadas ou danificadas. Se as lâminas estiverem em mau estado, é melhor não comprar a máquina.
Comprar um subsolador usado pode ser uma ótima opção para economizar dinheiro, mas é importante ter alguns cuidados. Verifique o estado geral da máquina, o estado do motor, o sistema hidráulico e as lâminas. Assim, você terá certeza de que está comprando um subsolador de boa qualidade e não terá problemas com manutenção.