O investimento em uma colheitadeira de soja usada pode ser a solução ideal para quem busca economizar no processo de colheita. No entanto, é preciso seguir algumas dicas para garantir que o investimento seja bem aproveitado e não cause dores de cabeça futuras.
A seguir, separamos 5 dicas fundamentais para quem está pensando em adquirir uma colheitadeira de soja usada:
1. Faça uma pesquisa de mercado: antes de comprar, é importante que você faça uma pesquisa de mercado para verificar os preços praticados e as marcas mais procuradas. Isso vai lhe ajudar a fazer uma escolha mais consciente.
2. Verifique o estado de conservação: ao comprar uma colheitadeira usada, é importante que você verifique o estado de conservação do equipamento. Verifique se não há nenhum sinal de desgaste ou defeitos na máquina.
Escreva o seu e-mail e receba em primeira mão (grátis) artigos, descontos, entrevistas e noticias sobre o universo agropecuário. Clique aqui e assine nossa newsletter para receber os melhores conteúdos diretamente no seu e-mail
3. Peça por uma garantia: ao adquirir uma colheitadeira usada, é importante que você peça por uma garantia. Isso vai lhe dar mais segurança para o seu investimento.
4. Verifique o custo do serviço de manutenção: além do custo da máquina, é importante que você verifique também o custo do serviço de manutenção. Assim, você poderá calcular melhor o seu investimento.
5. Faça um test drive: antes de fechar negócio, é importante que você faça um test drive para verificar se a colheitadeira está em boas condições de uso.
Seguindo essas dicas, você poderá ter um ótimo retorno sobre o seu investimento e não terá mais dores de cabeça com a compra de uma colheitadeira de soja usada.