Muitos produtores rurais têm optado por comprar um espalhador de esterco usado para economizar custos. No entanto, comprar um espalhador usado pode ser uma tarefa complicada, pois é necessário encontrar um equipamento que seja adequado para as necessidades da fazenda e que esteja em bom estado.
Escreva o seu e-mail e receba em primeira mão (grátis) artigos, descontos, entrevistas e noticias sobre o universo agropecuário. Clique aqui e assine nossa newsletter para receber os melhores conteúdos diretamente no seu e-mail
Por isso, para que você não tenha dor de cabeça e possa produzir mais, separamos 5 dicas importantes na hora de comprar um espalhador de esterco usado. Confira a seguir:
1. Faça uma pesquisa de preços: Antes de sair à procura de um espalhador usado, faça uma pesquisa de preços para ter uma noção do que está disponível no mercado e quais são os preços praticados. Isso ajudará você a ter uma ideia de quanto deve gastar.
2. Verifique o estado de conservação: Verifique o estado de conservação do espalhador antes de efetuar a compra. Verifique se há partes danificadas ou quebradas, se há algum vazamento de óleo ou se há alguma peça faltando.
3. Verifique a regulagem do espalhador: Certifique-se de que o espalhador está regulado corretamente para que possa funcionar da melhor forma possível. Verifique também se os controles e ajustes estão funcionando corretamente.
4. Peça para testar o espalhador: Peça ao vendedor para que você possa fazer um teste do espalhador antes de efetuar a compra. Se possível, leve um mecânico de confiança para verificar o equipamento.
5. Negocie o preço: Negocie o preço e tente obter um bom desconto. Se o equipamento estiver em bom estado e estiver regulado corretamente, você poderá conseguir um bom preço.
Com essas dicas, você pode ter certeza de que está comprando um espalhador de esterco usado em bom estado e que poderá ajudá-lo a produzir mais. Se você seguir essas dicas, certamente não terá dores de cabeça e terá um equipamento que poderá lhe ajudar a produzir mais.